quarta-feira, 14 de maio de 2008

Agora ou Nunca

Saudações Alvinegras!

Se ainda quisermos almejar um título importante na temporada, a virada deve começar hoje. Vencer o Botafogo, além de exorcizar o fantasma da estrela solitária, pode fazer com que esse time ganhe moral e, quem sabe, consiga recuperar o bom futebol do fim do ano passado.

Pode parecer improvável que esse time volte a jogar bem enquanto Geninho estiver no banco, mas no futebol nem sempre ganha o melhor. O Botafogo é sim muito melhor e mais bem armado que nosso time, assim como também era no fim do ano passado, quando perdeu um jogo incrível contra o River Plate e cambaleou na reta final do Brasileiro.

Se algum dos veteranos (Marcos, Pet ou Marques) chamar a responsabilidade de comandar esse time, de ser um líder dentro de campo, nós temos sim chances de eliminar o Botafogo. Nem precisa vencer, basta empatar com gols.

O jogo é no Engenhão, aonde o Atlético jamais jogou. As arquibancadas ficam bem distantes do campo, portanto não haverá aquela pressão enorme da torcida. Ainda mais porque é o Botafogo, o 5º time do RJ.

Os jogadores do Atlético precisam de uma sacudida. Parece que esqueceram que estamos no ano do Centenário. Cada partida tem que ser jogada como se fosse a última. A Copa do Brasil deve ser levada como prioridade máxima. Um título nacional depois de 37 anos seria ideal para o ano do centenário.

Dividir todas as jogadas, jogar com raça, literalmente comer a bola. Isso é o mínimo que eles devem fazer hoje à noite no Rio de Janeiro. Que o domingo passado sirva de lição. E que eles saibam que nós sabemos apoiar o time quando precisa, mas também sabemos fazer valer nosso direito de torcedores. Mais um fiasco hoje e a situação não vai ficar boa para esses jogadores.

Paciência tem limite.

Nenhum comentário: