domingo, 18 de maio de 2008

E haja paciência....

Saudações Alvinegras!

Mais uma vez foi um jogo horrível. Não era para se esperar coisa melhor mesmo, afinal, fazem apenas 4 dias que Geninho foi embora e não havia tempo hábil para uma mudança de comportamento da equipe.

Marcelo Oliveira escalou o óbvio, que acabou não dando muito certo. O time do Goiás também é muito fraco, sério candidato ao rebaixamento. E jogou pressionado o tempo inteiro pela torcida, que compareceu em um número compatível com o futebol ridículo das duas equipes.

Danilinho continua jogando mal, o mesmo valendo para a dupla de zaga e para Rafael Miranda. Já vimos esses jogadores tendo boas atuações ano passado. Espero que seja somente uma má fase.

Gallo

Provavelmente ele será o novo técnico. Ele espera uma proposta do exterior, mas seu destino deve ser mesmo a Cidade do Galo.

Ele não é um mau treinador. Levou a equipe do Sport ao título pernambucano ano passado, teve uma passagem conturbada no Inter, mas levou o título da Recopa Sul-Americana. E desde então comanda o Figueirense, que ele salvou do rebaixamento e o levou ao título catarinense esse ano.

Não é meu favorito, que continua sendo Leão, mas mais uma vez o acerto financeiro torna as coisas muito difíceis.

Vale a pena lembrar da boa passagem do Gallo pelo Atlético. A imagem dele com a cabeça enfaixada e sangrando na final do campeonato Mineiro de 99 ficou marcada. Raça ele tinha, e muita. Se vier que traga um pouco dessa vontade para esses jogadores.

Sérgio

Outro nome, mas para o gol, é o de Sérgio, ex-Palmeiras. Ele defendeu o campeão goiano Itumbiara esse ano. Sérgio é um excelente goleiro que ganhou destaque no Palmeiras. Mesmo que sua idade, 38 anos, possa pesar, acredito que ele trará uma experiência e liderança que faltam ao time do Atlético.

Não levo em conta idade para goleiros. Temos grandes goleiros do futebol mundial que tem perto ou até mais que 38 anos e que defendem os maiores clubes do mundo (Kahn, van der Sar, Cañizares entre outros).

Ainda preferia o nome do Dida. Traria mais renome para o plantel, mas o salário que ele ganharia seria algo fora dos padrões para nosso presidente.

Não podemos esquecer que não temos goleiro reserva. Édson é fraco e Sérvulo nem jogou.

Campeão, de novo

Nosso time de Juniores venceu novamente o torneio de Terborg, na Holanda. Já postei aqui como é incrível a quantidade de títulos que o Galinho vence no exterior. Parabéns pra molecada, que venceu o PSV na final.

Nenhum comentário: